Monday, May 07, 2007

Continuando com a metáfora em que o mar é a vida, sempre se poderá dizer que o mar está cheio de peixe.

Também para a forma de pescar existem diversas alternativas, na praia com uma cana, de um pequeno bote com redes, num barco pesqueiro todo artilhado ou através da pesca d’arrastão. Porque é que o peixe bom é tão difícil de apanhar...?? Por outro lado, existem duas variedades de peixes que insistem em saltar para o cesto do pescador: o peixe-cabra, e o peixe-porca.
Eu sou fraco pescador... parece que o peixe bom insiste em fugir do meu isco...O mesmo se passando com o marisco. Em 2007, nem um pequeno mexilhão consegui apanhar.

Se calhar, e mais uma vez, tenho que me lançar ao mar e tentar pescar uma sardinha, uma lula ou, se tiver sorte, uma truta. Caso não consiga, tenho que ficar pelo bacalhau (designadamente, por uma forma de o confeccionar tipicamente portuguesa).

1 Comments:

Blogger Barata said...

Sou igualmente fraco pescador.

Mas tenho peixes-cabra de sobra para a troca...

Nao da para ter aulas de pesca???

3:20 AM  

Post a Comment

<< Home