Tuesday, August 15, 2006

Liga Bwin

Estamos a pouco mais de uma semana do início de mais um campeonato nacional, e pela primeira vez em muitos anos, a liga portuguesa conta apenas com 16 equipes.
Sporting, Porto e Benfica, partem, como sempre, como favoritos, tendo que ter, na minha opinião, muita atenção com o outsider Sporting de Braga, onde joga uma estrela, que continua a brilhar apesar dos seus 34 anos, o menino de ouro João Vieira Pinto.
O Benfica iniciou a pre-época mais cedo do que os seus principais adversários, tendo em vista a preparação do embate da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Conseguiu um empate em Viena, perante o Áustria local, o qual, não pode deixar de ser considerado um bom resultado tendo em consideração os restantes resultados da equipa lampiona nesta fase da época: um brilhante último lugar no Torneio do Guadiana e uma derrota por 3-1, perante uns gregos outrora treinados pelo actual treinador do team da luz.
O Porto, campeão em título, iniciou a época com um estágio na Holanda, onde marcou cerca de 1849 golos a equipas amadoras, só comparáveis ao Clube Desportivo da Penha de França e ao Duas Igrejas Futebol Clube. Tudo começou bem para a equipe nortenha, até que as comadres se zangaram… os jogadores que não gostaram de ouvir um raspanete do seu treinador Co, por terem marcado apenas 5 golos, a um dos tais clubes regionais holandeses, não quiseram, por essa razão, jantar com o seu treinador. Adriansee aborrecido por esta situação, e por estar farto de esperar por avançado de qualidade decidiu abandonar o Clube, deixando os 3 milhões de tripeiros, muito satisfeitos por verem acontecer uma coisa pela qual esperavam há cerca de um ano. O “grande” Rui Barros assumiu o controlo da equipa, tendo saído vitorioso dos dois jogos disputados pelo FC Porto em terras de sua majestade, isto enquanto se aguarda por Jesualdo.
O Sporting, na minha humilde e imparcial opinião, tem sido a equipa em maior destaque nesta pre-época. Uma equipa liderado por uma antiga glória do clube, Paulo Bento, manteve a base da época passada( que tão bons resultados teve, sob o comando de Bento), vendo o seu valor ser acrescido com a chegada de reforços como Paredes e Bueno, com a manutenção de Caneira e ainda com a promoção de jovens como Miguel Veloso e Yannick Djaló. Com Moutinho a valer 50 jogos de alta qualidade por época e com Liedson (que, subitamente, todos querem que seja português) a resolver o Sporting parte na pole position para esta época. A vitória perante o Real Massamá, serviu apenas de mero treino, para preparar as vitórias no Torneio do Guadiana, em que equipas com o Benfica e Deportivo da Corunha foram presas fáceis para as garras do Leão, e do Torneio Columbino em que o detentor da taça Uefa (Sevilha) e a equipa da casa (Rec. de Huelva), não foram capazes de dar luta a um Leão que se assume cada vez mais, como Rei, não só da Selva, mas também do Futebol Português. Na próxima segunda-feira o Sporting tem o derradeiro teste à sua força, num embate com o Inter de Milão, campeão italiano (em virtude do escândalo do futebol italiano, que fez descer a mítica Vechia Signora à Série B italiana), que conta com jogadores como Javier Zanetti, Patrick Vieira, Figo (que será homenageado), Crespo, Ibrahimovic e Adriano, entre outros. Mas o Leão sairá vencedor, neste encontro, bem como no fim do campeonato... Assim o espero...

1 Comments:

Blogger Paula said...

Sim o campeonato é nosso. Continua a escrever no Blog que a mana continua a ler! Beijos e cuidado com os estragos nos trópicos!

6:57 AM  

Post a Comment

<< Home